Jovem piloto conquistou a pole position da etapa final e fechou rodada com um terceiro lugar na primeira prova; Zucchini sonha com a estreia na F4 Brasil em 2021
Jovem revelação do kartismo nacional, Lucca Zucchini conquistou o vice-campeonato na Copa São Paulo de Kart no último final de semana no Kartódromo Granja Viana, localizado em Cotia (SP). O piloto ficou com o segundo lugar da categoria Rotax Max/Masters entre os estreantes.
Zucchini disputava o título da classe no último sábado e mostrou bom desempenho ao cravar a pole position e finalizou em terceiro lugar na primeira prova.
“Antes deste sábado eu estava quarta colocação geral e em primeiro na tabela da rookie, então o foco era subir para a terceira colocação geral e garantir o título entre os estreantes. Fizemos uma boa tomada de tempo, conquistando a pole da categoria e estabelecemos como objetivo fazer uma corrida racional, pensando no título do campeonato, uma pena que na segunda prova tivemos uma quebra no eixo traseiro ainda na volta de apresentação. Foi uma temporada de grandes conquistas e agora vamos seguir em frente”, diz Zucchini, que corre pela equipe TR3 Motorsport.
“Gostaria de agradecer ao Anderson (Silva) pelo trabalho fenomenal o ano inteiro, à Racing DNA por sempre me apoiar com o trabalho de telemetria, ao João Cunha pelo trabalho e apoio como Coach, além de dar parabéns pelo seu decacampeonato, ao Waltinho Travaglini pelos ensinamentos e, por fim, um obrigado especial à equipe TR3 Motorsports”, completa Zucchini.
Lucca Zucchini finaliza a temporada da Copa São Paulo de Kart como vice e já tem planos traçados para o próximo ano na Fórmula 4 Brasil, uma vez que o jovem piloto se encontra na fase de transição do kart para os monopostos.