O brasileiro Miguel Costa encerra neste final de semana a temporada 2023 do kartismo europeu, com a disputa da etapa decisiva do WSK Final Cup, marcada para o kartódromo de Franciacorta, na Itália. Foi neste circuito que o piloto conseguiu algumas de suas melhores atuações no ano, como na decisão do Mundial de Kart, quando escalou o pelotão.
“Franciacorta é uma pista que tende a nos ajudar, pois é um traçado mais fluido e isso ajuda um pouco nosso motor. A expectativa é de que eu esteja mais competitivo. Vamos com tudo para fazer o melhor resultado possível”, disse Miguel, que disputou a primeira etapa do torneio no último final de semana, terminando em 13º, após ganhar sete posições na decisão.
“Foi um final de semana que não saiu como a gente gostaria em Lonato. A etapa usa outro tipo de gasolina no WSK e isso não tem sido rendido bem com nosso motor, que perdeu um pouco de potência. Assim, optamos pela troca para a final. Fomos atrapalhados na classificação e largamos do fim do grid. Nas duas primeiras baterias, fui o piloto que mais ganhou posições no grid. Na final, com a troca do motor, subi de 20º para 13º”, mostrando que não fossem os problemas anteriores daria para brigar pelo top-5, explicou o piloto da Parolin.
Assim como ocorreu em Lonato no último final de semana, a programação do WSK Final Cup em Franciacorta será aberta na sexta-feira, quando ocorrem a tomada de tempo e as primeiras baterias classificatórias. O sábado contará com mais baterias, enquanto o domingo será reservado para a pré-final e a decisão da etapa e do campeonato.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.