Um dos talentos brasileiros no kartismo internacional, Miguel Costa disputou pela primeira vez a divisão OK do Campeonato Mundial de Kart, realizado no último final de semana no kartódromo de Franciacorta, na Itália. Após conseguir bons resultados em baterias classificatórias, o piloto da equipe Parolin chegou a escalar o pelotão na final, mas um incidente o tirou da prova.
Após uma tomada de tempos em que acabou atrapalhado por uma rodada de um outro competidor e ter uma volta a menos para se classificar, Miguel mostrou força nas baterias classificatórias, tendo um quarto lugar como melhor resultado após largar da 13ª colocação, além de dois top-10. Este desempenho garantiu o piloto nas finais de domingo.
Ao conquistar a vaga para a decisão com um 16º lugar na pré-final, o brasileiro rapidamente escalou o pelotão na corrida decisiva, saindo da última fila para entrar no grupo dos 15 melhores em dez voltas. A corrida foi interrompida em bandeira vermelha após um acidente entre os líderes, e, após a relargada, Miguel foi tocado por outro competidor, abandonando a disputa quando batalhava por um lugar no top-5.
“Foi um pecado não conseguirmos mais um top-10 no Mundial, que inclusive tinha chance real de ficar entre os cinco primeiros. Subi rapidamente no pelotão na final e, depois da bandeira vermelha, tinha um bom ritmo para tentar terminar pelo menos ali na frente. Infelizmente, recebi um toque de outro competidor, tive uma batida e abandonei. Faz parte do esporte e vou manter a cabeça erguida para as últimas corridas do ano”, disse Miguel, que terminou o campeonato em 20º lugar entre os 111 pilotos inscritos da OK.
O próximo desafio de Miguel Costa no kartismo europeu será o fechamento do WSK Euro Series, marcado para o dia 5 de novembro no kartódromo de Sarno, na Itália. Depois, no mesmo mês, o piloto correrá o WSK Final Cup, em Lonato, no dia 19, e em Franciacorta, no dia 26.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.