Em preparação para a segunda etapa do Campeonato Europeu de Kart, Miguel Costa disputou neste final de semana a rodada de Val D’Argenton do Champions of the Future, competição que serve como open para o torneio continental. Defendendo a equipe Parolin, o piloto andou constantemente entre os dez melhores da classe OK, a principal do campeonato, e foi um dos destaques no kartódromo francês.
Depois de um início de etapa complicado, Miguel conseguiu se recuperar no sábado, enfileirando resultados entre os dez melhores nas baterias classificatórias realizadas na sexta-feira. Na pré-final, um nono lugar o colocou na decisão, um problema nos freios fez com que o brasileiro encerrasse a competição com um 20º lugar.
“A gente tinha um bom ritmo no começo, mas sofremos com os pneus. Melhoramos na sexta-feira e ficamos no top-10 nas baterias classificatórias. Na pré-final, completamos a prova em nono, e na decisão, chegar entre os dez melhores era possível. Nosso chassi estava perfeito, mas tivemos um problema com a pastilha de freios. Foi frustrante, mas saímos com a cabeça erguida”, disse Miguel.
“A gente começou a etapa de forma positiva, e tínhamos um bom ritmo no sábado, no warm up. Na pré-final, terminei em nono depois de largar da 21ª posição, e na final um top-10 era possível, pois nosso chassi estava perfeito. Porém, tive um problema nos freios e, mesmo ganhando 12 posições, terminei em 20º. Agradeço aos meus mecânicos e a equipe Parolin. Tenho certeza de que o melhor está por vir”, disse Miguel Costa.
Após a disputa do Champions of the Future, Miguel Costa volta ao kartódromo de Val D’Argenton entre os dias 25 e 28 de abril para a disputa da etapa do Campeonato Europeu de Kart.