Pedro Clerot fez sua estreia nas 500 Milhas de Kart, prova de endurance mais tradicional do kartismo brasileiro, no último domingo (30) no Kartódromo Ayrton Senna, em São Paulo. Depois de uma corrida de 7 horas que contou com mais pista molhada do que seca, o jovem brasiliense conquistou o pódio, finalizando sua estreia na quarta posição da geral entre 41 karts.
“Participei da minha primeira 500 Milhas, após largar de 14º, chegamos em 4º e foi um resultado bem positivo. Eu fiz a largada, ganhei algumas posições, acredito que cheguei a andar em 2º neste primeiro stint. Todos da minha equipe andaram super bem e gostaria de agradecer a eles bastante”, disse Pedro, que dividiu o kart #2 com Antonella Bassani, Nelson Neto e Giuliano Raucci.
“No geral, foi uma corrida bem desafiadora, choveu e secou várias vezes. Eu acabei andando na chuva nos meus dois stints, andava até secar e parava para trocar o pneu, acho que fizemos uma estratégia boa”, completa Clerot, que largou em 14º e entregou o kart justamente em quarto lugar.
Além de disputar na F4 Brasil em 2022, Pedro continuará participando de campeonatos de kart, fazendo sua estreia na Graduados na primeira etapa do Paulista Light neste fim de semana. Antes Clerot acelerava na Junior, categoria agora voltada aos pilotos entre 12 a 15 anos, enquanto a Graduados é onde correm os pilotos na faixa etária de 15 a 27 anos.
“O ano está começando, são muitos desafios. Este fim de semana tem Paulista Light na Graduados e vamos com tudo”, afirma Pedro, que foi campeão rookie da Formula Delta em 2021.
Disputado no Kartódromo Ayrton Senna, em São Paulo, o Paulista Light começa com suas atividades de pista a partir desta quinta-feira.