A quinta etapa da Copa São Paulo de Kart KGV foi das mais agitadas para os pilotos das categorias Shifter e Pro 500. Em um sábado (22) de clima agradável e calor no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), os competidores tiveram disputas com temperaturas elevadas pela vitória tanto nas duas baterias da Shifter quanto na prova de 1h20 minutos de duração dos karts carenados.
Na parte da manhã, André Sousa saiu com a vitória entre os competidores da Shifter, triunfando pela maior pontuação na etapa. João Pedro Porto ficou com a segunda posição, seguido por Adriano Amaral. Diego Lozov triunfou na Shifter Sênior, enquanto Luís Carvalho venceu na Shifter Super Sênior, com Alexandre Trita e Alexandre Monea fechando o top-3. Luís Sousa venceu na Super Sênior Master, com Roberto Lazarini em segundo e João Carlos Fregonezi em terceiro.
Na parte da tarde, Rafael Reis e Marcel Coletta triunfaram na Pro 500. A segunda posição ficou com o kart 730 da DRC, enquanto Eraldo Silva foi o terceiro. A One – Jornada Rumo à Vitória, com Léo Reis e Rodrigo França, e o kart 731 da DRC completaram o top-5 da etapa da categoria dos karts carenados.
Ainda na Pro 500, pela categoria Light, a vitória ficou com o kart número 420 da Pastore/Racing Club, com a Sterling Racing na segunda posição. A Reis Office completou a lista dos três melhores. Já na Pro 500 Sênior, o kart 730 da DRC levou a vitória, com Eraldo Silva sendo o segundo e Johnny Silva e Danilo Garcia completando a lista dos três melhores.
A Copa São Paulo de Kart KGV terá a sua sexta etapa no dia 10 de agosto, mais uma vez no Kartódromo Granja Viana.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.