Time Cimed Racing é destaque no kart e na preliminar do GP do Brasil de F-1

O final de semana dos pilotos do time Cimed Racing foi de conquistas no kart e também na preliminar do GP do Brasil de F1. Pela nona etapa do Paulista Light de Kart, o gaúcho Heitor Farias venceu a primeira bateria e chegou em segundo lugar na corrida 2. Com isso, o atual bicampeão da Copa Brasil segue com grandes chances de conquistar mais um título na categoria Cadete em 2018.

“Esse final de ano está sendo muito especial. Fui campeão da Copa Brasil, também conquistei o título da Copa São Paulo de Kart na Granja Viana e agora tenho a chance de ser campeão do Paulista Light na última etapa no dia 8 de dezembro. Agradeço a todos que me ajudaram em mais uma vitória”, diz Heitor, que tem apenas 9 anos.

Também no Paulista Light, Julia Ayoub e Lorenzo Bergallo representaram o time Cimed Racing. Já no exterior, o principal programa de apoio ao jovens talentos do Brasil no automobilismo se destacou com Rafael Câmara no WSK, o principal campeonato de kart da Europa. Câmara liderou uma sessão de treino, foi o segundo colocado na Pré-Final e chegou na oitava posição da Final entre os 57 participantes na categoria OK-Júnior em Castelletto, na Itália.

Na preliminar da F1, os irmãos Marcel, Murilo e Matheus Coletta subiram no pódio do Porsche Carrera Cup 3.8. Marcel chegou na terceira posição da primeira corrida e Murilo foi o quarto colocado na segunda prova. O único a subir no pódio nas duas provas entre os irmãos foi Matheus, que fechou a corrida 1 na quinta posição e foi o terceiro colocado na segunda prova.

“Subir no mesmo pódio montado para a Fórmula 1 é muito especial. Eu fiquei emocionado e tentei observar os mínimos detalhes para não esquecer desse dia. Eu vejo a F1 desde criança na televisão, então estar  nesse mesmo pódio dos melhores pilotos do mundo foi realmente emocionante”, diz Marcel, que tem apenas 17 anos e recentemente venceu o Porsche Junior Program, onde receberá um bolsa para correr na categoria em 2019.

Matheus Coletta cantou o hino brasileiro que foi executado no pódio e não escondeu a emoção após as corridas. “Subir no pódio da Fórmula 1 aqui em Interlagos não tem preço, é uma situação muito inusitada. Poucos pilotos tiveram essa emoção e felizmente eu consegui ser um deles. Fiquei feliz de ter meus irmãos aqui no pódio também, então foi realmente especial para a nossa família”, diz Matheus.

Murilo também ficou feliz de estourar a champagne na frente do público em Interlagos. “Foi uma experiência única e espero repetir mais vezes estar ali na frente dos fãs da F1. Realmente é especial estar dentro desse evento, passar perto dos melhores pilotos do mundo e ainda poder subir no pódio em Interlagos. Espero fazer isso mais vezes”, diz Murilo.

A temporada de Sprint do Porsche Carrera Cup 3.8 foi finalizada neste domingo. Marcel foi o quarto colocado na tabela, com Murilo em quinto e Matheus também no top-10. Os três irmãos estarão na pista na última etapa da Stock Light, que acontecerá nos dias 8 e 9 de dezembro, também em São Paulo.

 

Veja alguns vídeos do nosso Canal no Youtube. Confira: