Categoria: Marcas e Pilotos
|
27 de outubro de 2004 14:25

Promotor confirma número de provas

Antônio de Souza Filho, diretor da Confederação Brasileira de Automobilismo e promotor do Campeonato Brasileiro de Marcas e Pilotos, confirmou que a programação de cinco provas será mantida, apesar do cancelamento da etapa de Pinhais. A terceira etapa aconteceria neste sábado (30 de outubro) no Autódromo Internacional de Curitiba, em programação do estadual promovido pela Federação Paranaense de Automobilismo.

Ocorre que a federação do Paraná decidiu transferir as atividades para 14 de novembro em razão do segundo turno das eleições municipais em Curitiba. Essa medida provocou o cancelamento da disputa paranaense do Brasileiro de Marcas e Pilotos, pois se trata da mesma data em que o campeonato estará cumprindo a fase carioca, em conjunto com o regional do Rio de Janeiro e o Brasileiro de Endurance.

Essa alteração, porém, não significará um encurtamento do campeonato, programado em cinco etapas nesta temporada de retorno do Marcas e Pilotos às pistas brasileiras. Assim, as duas baterias da terceira etapa serão disputadas no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Jacarepaguá, no dia 14 e novembro.

Já as etapas 4 e 5 acontecerão em rodada dupla nos dias 18 e 19 de dezembro, em São Paulo. Dessa forma, o primeiro campeão do novo Campeonato Brasileiro de Marcas e Pilotos será conhecido em uma maratona de quatro largadas no final de semana. As duas baterias da quarta etapa serão disputadas no sábado, 18. Já as referentes à etapa final, a quinta, acontecerão no domingo, 19. A decisão do campeonato brasileiro fará parte da programação do Paulista de Automobilismo no Autódromo Municipal José Carlo Pace, em Interlagos.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.