O piloto gaúcho Rafael Iserhard, com Chevrolet Corsa da equipe Pereira Racing, conquistou o título do Campeonato Brasileiro de Marcas e Pilotos neste domingo em Interlagos. Na última rodada do certame, disputada em rodada dupla, Rafael venceu a prova do sábado e garantiu o título com o 2o lugar no domingo. Esta última foi vencida por Alexandre Souza, que largou na pole e conquistou o vice-campeonato.
Foi uma jornada altamente positiva para o piloto de Santa Cruz do Sul. Ele era apenas o 5o colocado na classificação do campeonato antes da rodada dupla e dependia não apenas de seus resultados para ser campeão, mas também das colocações dos principais adversários, os paulistas Idenis Souza, Alexandre Souza, Artur Bragantini e César Visconti.
A prova do sábado foi decisiva para Rafael, pois além de vencer, contou também com adversidades dos demais postulantes ao título. Artur Bragantini abandonou em razão de um acidente, ao passo que Idenis Souza e Alexandre Souza tiveram problemas mecânicos. Idenis ainda completou a prova em 7o, mesmo depois de ter parado nos boxes com problemas na parte elétrica. Já Alexandre ficou pelo caminho por causa do mau funcionamento da injeção eletrônica.
Tal resultado permitiu que Rafael assumisse a liderança do campeonato já no sábado. No domingo, depois de forte disputa com Reinaldo Mello, Renato Aguiar, e César Visconti, pôde comemorar o título em seu quarto pódio em cinco corridas.
O Campeonato Brasileiro de Marcas e Pilotos é promovido por Interlagos Eventos, tem o apoio da Pirelli e organização técnica e desportiva da Confederação Brasileira de Automobilismo.