Masi volta a trabalhar no automobilismo depois de deixar a FIA

Um boato que já vinha circulando anteriormente foi confirmado agora. O ex-diretor de corrida da Fórmula 1, Michael Masi, vai voltar a atuar no automobilismo, após sua saída da FIA no início deste ano.

Masi foi nomeado presidente da Comissão de Supercarros na Austrália, com efeito imediato. Essa informação já havia circulado, porém foi negada pelo próprio Masi. Não se sabe o motivo da negativa anterior de Masi, mas de qualquer forma, agora finalmente a notícia foi confirmada.

Como esse campeonato corre apenas na Austrália, Masi vai voltar a trabalhar em seu país de origem.

Masi ocupou o cargo de Diretor de Corrida da F1 por três anos, mas deixou o cargo após o controverso final do GP de Abu Dhabi no ano passado. Ele foi fortemente criticado por suas decisões erradas e contra o regulamento da categoria naquela corrida, que acabaram mudando o resultado do campeonato de pilotos, fazendo assim, com que Max Verstappen conquistasse seu primeiro título na F1.

A FIA confirmou no início deste ano, que ele havia deixado a organização em definitivo.

Masi, que anteriormente trabalhou no Campeonato de Supercarros como Vice-Diretor de Corrida, assume a função na Comissão de Supercarros, substituindo Neil Crompton.

“Eu vejo essa função como continuação do incrível trabalho já feito por Neil e a Comissão, para levar os Supercarros a uma nova era, com a introdução do Gen3 Chevrolet Camaro e Ford Mustang”, disse Masi.

“Claro que estou muito orgulhoso de ter sido nomeado para esta função e ansioso para trabalhar com as principais partes interessadas no esporte, para garantir que o futuro seja emocionante para nossas equipes, parceiros, patrocinadores e, mais importante, os fãs”, concluiu.

“Estou muito satisfeito que a Comissão tenha nomeado Michael para esta posição importante para o esporte”, disse o CEO da Supercars, Shane Howard.

“O Presidente da Comissão precisa ser um líder independente, forte e robusto. Eles precisam gerenciar efetivamente a Comissão e seu processo, mediar compromissos quando necessário e ser um bom comunicador”, continuou.

“Michael trabalhou de perto e diligentemente com os proprietários, diretores e partes interessadas da equipe Supercars por muitos anos, e retorna à Austrália com vasta experiência e liderança que serão inestimáveis para guiar nosso esporte no futuro.”

“Damos as boas-vindas a Michael de volta ao auge das corridas aqui na Austrália, e estamos ansiosos para trabalhar de perto com ele em sua nova função como presidente da Comissão”, encerrou Howard.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram
Twitch
TikTok
Kwai

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon