O ex-piloto de Fórmula 1, Nikita Mazepin, vai retornar ao automobilismo este ano, de acordo com o Motorsportweek.com. O piloto russo vai correr no próximo mês na Asian Le Mans Series, pela equipe 99 Racing.
A Haas F1 dispensou Mazepin ainda na pré-temporada em 2022, juntamente com o patrocinador da equipe a Uralkali, de propriedade do pai de Nikita, devido à invasão Russa na Ucrânia, com a equipe colocando Kevin Magnussen em seu lugar.
Isso significou o fim da carreira de Mazepin na F1, que também só teve resultados decepcionantes na pista, e o russo teve que pensar sobre o que queria fazer no futuro. Agora, segundo as novas informações, no próximo mês ele estará na Asian Le Mans Series, onde será companheiro de equipe de Ben Barnicoat e Felix Porteiro. Em um ORECA 07 LMP2, ele vai participar das quatro horas de Dubai.
Mazepin já afirmou anteriormente que ainda tem esperanças de retornar à Fórmula 1. Embora não tenha conseguido mostrar nenhum bom resultado com a Haas, onde foi superado facilmente por seu então companheiro de equipe e também estreante, Mick Schumacher, o piloto russo acredita que tem nível para correr na F1. No entanto, resta saber se alguma equipe da categoria vai querer dar outra chance para Mazepin no futuro.