João Marcelo sofre com problemas no carro na classificação

Depois de fazer a pole position no primeiro final de semana do Mini Challenge no Brasil, o piloto João Marcelo (West Coast) terá um desafio diferente na etapa do Rio de Janeiro da nova categoria preliminar da Stock Car. Na prova que será disputada amanhã, o piloto partirá na 12ª colocação, após enfrentar problemas em seu carro na classificação disputada hoje, em Jacarepaguá.

“Tivemos alguns probleminhas no carro que infelizmente prejudicaram minha performance. A roda traseira esquerda do carro está com uma falha grave, fazendo com que eu perca meio segundo em uma parcial e oito décimos em outra. Além disso, tive uma falha elétrica ao sair para a classificação”, diz João Marcelo.

“Esta questão elétrica foi resolvida na classificação que o Patrick (Gonçalves, com quem João divide o carro no Mini Challenge) disputou logo depois, mas a falha da roda ainda persiste. Em todo caso, estou confiante de que a equipe vai resolver tudo para deixar o carro perfeito para a corrida de amanhã e para domingo”, diz o piloto da West Coast.

Mesmo com os problemas enfrentados nesta sexta-feira, o piracicabano acredita que pode sair de Jacarepaguá com um bom resultado.

“A pista do Rio tem vários pontos de ultrapassagem, o que permite uma corrida mais ousada e agressiva. Mas é claro que, ao mesmo tempo, não posso rodar ou bater, porque, além de prejudicar o meu resultado, não quero comprometer o carro para o Patrick, que disputa a segunda bateria no domingo. Só que, por largar no pelotão intermediário, vou ter que andar rápido o tempo inteiro para conquistar um bom resultado”, diz João Marcelo.

Como houve mudança na programação do Mini Challenge a partir desta etapa (em São Paulo, as duas corridas foram no sábado e, no Rio, será uma amanhã e outra no domingo), o piloto West Coast acredita que isso pode ajudá-lo no plano de fazer uma corrida de recuperação.

“A vantagem é que, agora, a corrida é no domingo, então dá para fazer uma boa manutenção do carro entre uma prova e outra. E, claro, espero ter um bom ritmo e conseguir ultrapassagens limpas, mantendo assim o carro em perfeitas condições”, diz João Marcelo.