Abrindo a programação do final de semana da Corrida do Milhão Goodyear, o Mini Chellenge disputou sua primeira bateria válida pela quarta etapa neste sábado, no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos. O vencedor da prova foi o paulista Alexandre Conil.
O piloto do carro 27 completou as 13 voltas da prova com o tempo de 25min33seg265. Na segunda posição ficou Cláudio Dahruj, em 25min34seg098 e o baiano Patrick Gonçalves fechou o pódio da mais nova divisão da Família Stock Car em, 25min35seg226.
A prova teve uma grande confusão logo na largada, envolvendo os pilotos José Mario de Castilho e Leonardo Burti, que abandonaram logo em seguida. A corrida foi bastante disputada em dois pelotões distintos, os três ponteiros travaram uma grande disputa, enquanto Luis Otavio Costa (Tato) e Bruno Henriques vinham se tocando a cada curva na briga pela sétima posição. Quem se deu melhor foi o paulista Tato.
Conil estava feliz pelo resultado e, de maneira breve, salientou a importância da vitória. “Eu ainda não tinha conquistado o pódio, e ir para o lugar mais alto é uma felicidade grande”, enfatizou. “Tive um bom desempenho, o carro apresentou bom rendimento e com isso consegui a pole e larguei bem. Sofri uma pressão controlável e administrei a corrida. Agora é comemorar e torcer pelo meu companheiro, Guto Negrão, que vai largar em quarto, mas pode brigar pelo pódio”, finalizou.