Abrindo a programação do final de semana da Corrida do Milhão Goodyear, o Mini Chellenge disputou sua primeira bateria válida pela quarta etapa neste sábado, no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos. O vencedor da prova foi o paulista Alexandre Conil.
O piloto do carro 27 completou as 13 voltas da prova com o tempo de 25min33seg265. Na segunda posição ficou Cláudio Dahruj, em 25min34seg098 e o baiano Patrick Gonçalves fechou o pódio da mais nova divisão da Família Stock Car em, 25min35seg226.
A prova teve uma grande confusão logo na largada, envolvendo os pilotos José Mario de Castilho e Leonardo Burti, que abandonaram logo em seguida. A corrida foi bastante disputada em dois pelotões distintos, os três ponteiros travaram uma grande disputa, enquanto Luis Otavio Costa (Tato) e Bruno Henriques vinham se tocando a cada curva na briga pela sétima posição. Quem se deu melhor foi o paulista Tato.
Conil estava feliz pelo resultado e, de maneira breve, salientou a importância da vitória. “Eu ainda não tinha conquistado o pódio, e ir para o lugar mais alto é uma felicidade grande”, enfatizou. “Tive um bom desempenho, o carro apresentou bom rendimento e com isso consegui a pole e larguei bem. Sofri uma pressão controlável e administrei a corrida. Agora é comemorar e torcer pelo meu companheiro, Guto Negrão, que vai largar em quarto, mas pode brigar pelo pódio”, finalizou.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.