O Mini Challenge vai enfrentar pela primeira vez na temporada os desafios e as incertezas de um novo circuito. No próximo fim de semana os charmosos carros Mini Cooper S John Cooper Works Challenge vão andar pela primeira vez no Autódromo Internacional do Velopark, localizado na cidade de Nova Santa Rita, a cerca de 20 km de Porto Alegre. A disputa corresponde à quarta etapa do campeonato 2011 com duas baterias, uma no sábado e outra no domingo. A rodada dupla terá transmissão ao vivo pelo canal BandSports.
Uma praça nova, um circuito desconhecido e vários desafios pela frente. Esse será o clima da quarta etapa do Mini Challenge. A divisão mais charmosa do Brasil chega ao Sul do país pronta para mais uma estreia em grande estilo e para disputas muito equilibradas nas duas baterias do fim de semana, válidas pela sétima e oitava rodadas.
Entre os pilotos, a expectativa e ansiedade tomam conta da situação. E a maioria aposta em bons resultados, como é o caso do líder da classificação, o baiano Patrick Gonçalves. “Tenho muita vontade de correr no Velopark. Será uma novidade para todo mundo, o que anima a gente. Pelo que soube, a pista é meio ‘manhosa’, mas acho que vamos pegar o jeito rapidinho. Quero levar água de coco e acarajé para os gaúchos”, brinca.
Para a dupla ‘local’ Vitor Genz e Matheus Castro será uma etapa especial, e eles esperam contar com o apoio da torcida. “Eu e o Matheus estamos bem adaptados ao carro. E somado a isso, ainda tem o fato de corrermos em casa, com apoio dos torcedores. Estamos confiantes em um bom resultado e vamos tentar subir ainda mais na classificação”, diz o gaúcho Vitor Genz.
Outro representante do Sul é o catarinense Kreis Jr., que acredita na lógica da real igualdade. “Estou bastante ansioso para entrar na pista do Velopark, porque é um dos poucos autódromos que ainda não conheço. O mais interessante desta etapa é que será novidade para todos. Sendo assim, nenhum piloto terá uma receita pronta”, analisa.
Kreis Jr. também conta um pouco sobre o que espera na etapa gaúcha. “Estou confiante em uma boa participação. Quero ver como estará o carro, tentar acertá-lo da melhor forma possível. Será importante classificar bem, fazer uma boa largada para tentar, no mínimo, repetir o pódio de Interlagos”, revela o piloto de Jaraguá do Sul.