Tabu é motivação para pilotos na abertura da temporada

O MINI Challenge abre sua terceira temporada neste fim de semana (24 e 25/3) no Autódromo de Interlagos, mesmo local onde, há dois anos, o campeonato teve o seu início. Um dos mais exigentes e seletivos do calendário, o traçado paulistano é também um dos preferidos dos competidores e costuma proporcionar brigas acirradas pelo pódio. E a disputa começa com uma motivação extra: as oito provas realizadas no traçado do Autódromo Internacional José Carlos Pace desde 2010 tiveram vencedores diferentes. E essa escrita pode mudar no sábado ou domingo em uma das três provas agendadas para o encontro. A competição terá transmissão ao vivo pelo canal por assinatura BandSports.

Em 2010 Fábio Viscardi e Bruno Henriques se tornaram os primeiros vencedores da competição em Interlagos, ao faturarem uma corrida cada um. No mesmo ano, Alexandre Conil e Cláudio Dahruj ganharam as outras duas provas daquela temporada no traçado paulista. Em 2011 novamente o vencedor não se repetiu nas quatro etapas realizadas, com Felipe Tozzo, Patrick Gonçalves, Kreis Júnior e Vitor Genz conquistando cada um uma vitória em Interlagos.

“Estou confiante de que vou quebrar essa escrita, especialmente porque agora temos uma corrida a mais no fim de semana”, conta o gaúcho Vitor Genz, que venceu uma etapa em Interlagos no ano passado. “Será um desafio para mim. Interlagos é uma pista muito competitiva e uma das mais difíceis do calendário. Além disso, o grid do MINI conta com muitos paulistas, e eles estão mais acostumados com o traçado, o que dificulta meu trabalho. Mas estou animado”, completa o atual vice-campeão, que quer ser o primeiro a vencer duas vezes em São Paulo.

“É um cenário que comprova o alto nível de equilíbrio da categoria”, diz Martin Fritsches, Diretor da MINI Brasil. “Certamente, a possibilidade de se tornar o mais novo ganhador ou o primeiro a vencer duas vezes no maior palco do automobilismo brasileiro é uma motivação para os pilotos e é mais um ingrediente para apimentar as disputas na rodada tripla que abre a temporada”, enfatiza Fritsches.