O piloto paulista Gilson Scudeler, da cidade de Mauá, terminou em segundo na oitava e última etapa do Cameponato Brasileiro de Motovelocidade, em Interlagos, neste domingo, e conquistou o tricampeonato na categoria Supersport, com motos de 600 cilindradas. Pablo Henrique Martins, o Baratinha, foi o vencedor da corrida e ficou com o vice na temporada 2004. Luis Carlos Cerciari cruzou a linha de chegada em terceiro, a mesma posição na classificação final no ano.
Baratinha, que largou na primeira colocação, foi ultrapassado na primeira volta por Cerciari e Scudeler. Entretanto, ele iniciou rapidamente a recuperação e na volta seguinte já era o segundo colocado e na quarta pulou para primeiro colocado. “Estou muito feliz com esse resultado. Tenho treinado bastante e desde sexta-feira me dediquei aos treinos para conseguir a pole. Correr em Interlagos é sempre uma emoção”, afirmou Baratinha.
Na sexta volta, Scudeler passou Cerciari e ganhou a segunda colocação e três voltas depois já estava grudado em Baratinha. Tanto que ele chegou a executar a ultrapassagem na décima volta, mas levou o troco na seqüência.
Depois disso, com o título nacional já assegurado – poderia chegar até em sexto lugar que seria campeão – Scudeler não atacou mais e nem foi incomodado por Cerciari até o final da prova. “Ano que vem espero continuar a fazer um bom trabalho e correr atrás do tetra”, completa Gilson.
Na Supersport B, o campeão da temporada 2004 foi Adelmo Kaschak. Edson Morales terminou o ano em segundo lugar e Alberto Braga foi o terceiro no campeonato.
Resultados da corrida da Supersport:
1 – Pablo Henrique Martins – 20 voltas
2 – Gilson Scudeler – a 5s463
3 – Luis Carlos Cerciari a 13s675
4 – Adilson Cajuru – a 19s34
5 – Eraldo Tomé – a 19s84
Resultados da corrida da Supersport B
1 – Edson Morales
2 – Alberto Braga
3 – Victor Braga
4 – Luís Lucatto
5 – Romes Silva
Classificação final do campeonato Supersport
1 – Gilson Scudeler – 172 pontos
2 – Pablo Henrique Martins – 162
3 – Luís Carlos Cerciari – 124
4 – Adilson Cajuru – 100
5 – Eraldo Tomé – 77
Supersport B
1 – Adelmo Kaschak – 48 pontos
2 – Edson Morales – 38
3 – Alberto Braga – 27
4 – Romes Silva – 26
5 – Walter Simões – 23
O Campeonato Brasileiro de Motovelocidade é organizado pela CBM (Confederação Brasileira Motociclismo) tem patrocínio da Honda e Mobil e co-patrocínio de Expresso Joaçaba.