CBM anuncia novidades para a categoria 250cc

Transformar a categoria 250 do Campeonato Brasileiro de Motocross na grande elite do motociclismo. Esse é o principal objetivo da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo), organizadora e promotora da competição e que criou novas regras para a temporada 2005. “Apenas os pilotos de elite correrão na 250. Queremos criar ídolos no motocross”, afirmou Denglar Pires, coordenador de motocross da CBM.

O gate de largada terá no máximo 30 motos, 10 a menos que atualmente. Além disso, o piloto só poderá correr na 250 se tiver se classificado em pelo menos quatro provas em qualquer categoria do Campeonato em 2004. Mas há exceção. Mesmo que o competidor não tenha participado de corridas nesta temporada, ele ainda terá a chance de alinhar no gate depois de ser submetido à análise técnica por parte da CBM.

Outra medida diz respeito aos prêmios para os vencedores. Para incentivar ainda mais as disputas dentro das pistas, a CBM está trabalhando com o intuito de aumentar o valor total da premiação na 250.

Sobre o motocross – O Campeonato Brasileiro de Motocross é a principal competição do motociclismo nacional. Além da categoria 250, outras quatro fazem a festa em oito etapas por ano: 60cc, 80cc, 125cc e Open. A competição não pára de crescer e evoluir nas partes técnica, promocional e de divulgação.

Graças aos investimentos da CBM, que permitiram a contratação da Máster Vídeo, uma das melhores do país, com serviços prestados para a Rede Globo na transmissão da F-1, MotoGP e Stock Car, todas as corridas de motocross são gravadas e geradas por emissoras de TV em rede nacional. Além disso também foram feitos investimentos em comunicação e assessoria de imprensa. O retorno de mídia cresceu quase 150% e o tempo de exibição na TV chega a 1.647% a mais que os dois últimos anos.

Todos os esforços da CBM têm refletido no sucesso das provas. Hoje o público presente nas corridas tem média de 20.000 pessoas por etapa, superando inclusive a média do Campeonato Brasileiro de Futebol – apenas 7.000 espectadores por jogo. Tais resultados têm atraído cada vez mais empresas interessadas em associar o nome ou marca ao esporte, como Honda, Mobil e Dunas Race. A temporada 2005 promete começar com força total em março. Serão oito etapas, para cinco categorias, em vários estados do país.

Visite o site oficial da CBM: www.cbm.esp.br

O Campeonato Brasileiro de Motocross é organizado e promovido pela CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) e tem patrocínio da Honda, Mobil e Dunas Race. Co-patrocínio de Expresso Joaçaba e Yamaha.