A tarde deste domingo, dia 5, foi mais agitada em Avaré, no interior paulista com a disputa da segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Supermoto no Kart Clube da cidade. Marcel Cardoso venceu a SM1, João Toledo a SM2, o mineiro Rômulo Brottel, de apenas 14 anos conquistou a segunda vitória na SMJr e Paulo Scarpenilli foi o mais rápido na SM3.
SM1/SM2– Pole nos treinos e ocupando a primeira posição no grid de largada, o piloto de Bauru, Marcel Sona mostrou que já está em adaptado com o Supermoto e na largada fugiu na ponta. Sem chances de aproximação para os adversários, o piloto confirmou o favoritismo e conquistou a segunda vitória na temporada. “Foi um fim de semana difícil. Cai nos treinos, machuquei a mão, o joelho e as costas. Corri preocupado em não errar, felizmente tudo deu certo e somei mais 25 pontos”, falou o piloto de Avaré.
Já na categoria SM2, que largou junto, o domínio absoluto foi do paulista João Toledo. Com uma larga vantagem sobre o segundo colocado da categoria, o mineiro Phillipe Braga Thiriet, o piloto garantiu a segunda vitória. “Apesar de vencer na minha categoria, tive de lutar com os pilotos da SM1. Mais uma vez foi divertido participar do Supermoto”, afirmou Toledo que lidera a categoria SM2 com 50 pontos.
SM3/SMJr. – Depois fazer a melhor volta nos treinos cronometrados, o mineiro de 14 anos, Rômulo Brottel venceu de ponta a ponta a categoria SMJr. “Larguei preocupado com os adversários e acabei errando um pouco algumas curvas. Por pouco não tive a primeira posição tomada”, relatou o piloto. Na SM3 o vencedor foi o Paulo César Scarpelli seguido pelo paranaense Altamiro Gabriel.
A terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Supermoto será disputada nos dias 09 e 10 de julho em Belo Horizonte (MG).
Resultados
SM1/SM2
Marcel Sona Cardoso – SM1
Carlos Mederos – SM1
Alberto Tognozzi – SM1
João Augusto Toledo – SM2
Marcio Vieira do Carmo – SM1
SM3/SMJR
Rômulo Bottrel – SMJ
Paulo César Scarpeli – SM3
Altamiro Gabriel – SM3
Danilo Lewis da Silva – SMJ
Adalberto Gonçalves – SM3