Os 3.032 metros do Autódromo Internacional de Cascavel, no Paraná, serão palco pela segunda vez neste ano do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. Assim como aconteceu em maio, quando a 2ª etapa agitou a cidade paraense, a 6ª prova da temporada vai acontecer ali nos dias 24 e 25 de setembro.
Uma das atrações deve ser o piloto local Fábio Peasson, que está em segundo lugar na categoria 250cc, com 73 pontos, contra 93 do líder Felipe Garcia. O representante de Cascavel aposta em seu conhecimento do traçado para repetir seu desempenho na etapa anterior disputada na cidade, quando venceu para a alegria da torcida.
Também em segundo lugar, mas na 500cc, o tricampeão brasileiro Gilson Scudler analisa a pista de Cascavel: “É muito rápida e com bons pontos de ultrapassagem, ao contrário de Campo Grande (onde ocorreu a última etapa, nos dias 20 e 21 de agosto). Eu gosto bastante do traçado, é um dos que mais me dá prazer andar”.
Organizado pela CBM, o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade é disputado em quatro categorias – 125cc, 250cc, 500cc e Supersport. A competição tem oito etapas e conta com a participação de pilotos de várias partes do país.
Ingressos gratuitos
A entrada para a 6ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade é gratuita. Os ingressos poderão ser retirados nas concessionárias Honda de Cascavel e região a partir da próxima segunda, dia 19. Os endereços das concessionárias estão site www.honda.com.br.