As curvas e retas do Autódromo Internacional Raul Boesel, em Curitiba (PR), serão palco nos dias 26 e 27 de novembro da decisão de três das cinco categorias do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. A oitava e última etapa do evento, que é organizado pela CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo), acontece na capital paranaense e reúne os principais nomes do motociclismo de velocidade do país. O público conhecerá os melhores pilotos da 125cc, 250cc e Supersport. Até agora, apenas os campeões da 500cc (Alecsandre Brieda, o Doca) e da Sportlight (Marco Brunheroto) estão definidos.
Uma das atrações da prova deve ser o cascavelense Fábio Peasson, que lidera a 250cc com 114 pontos, um a mais que o brasiliense Felipe Garcia, que tem 113. O representante do Paraná aposta em seu conhecimento do traçado para triunfar. Em terceiro, Devanir Lippi soma 100 pontos, contra 90 de Willian Pontes, o Pamonha, que está em quarto. Todos têm chance de título.
Na 125cc, categoria que neste ano é voltada para meninos até 17 anos e mulheres de qualquer idade, Ana Lima tem 128 pontos, contra 125 de Toninho Chiari. A disputa na capital paranaense promete ser acirrada, pois uma vitória de Toninho lhe dá o título, mesmo que Ana chegue em segundo, já que o primeiro colocado leva 25 pontos e o segundo, 20. Em terceiro, Murilo Ribeiro, que tem 111 pontos, ainda mantém a esperança de ser campeão. Já na Supersport, Gilson Scudeler depende de um ponto para ser campeão. Ele soma 136 pontos contra 111 de Luiz Carlos Pinto, o Luizinho.
Com patrocínio da Honda e Mobil e co-patrocínio do Expresso Joaçaba, o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade é disputado em cinco categorias – 125cc, 250cc, 500c, Supersport e Sportlight. A competição tem oito etapas programadas em 2005 e conta com a participação de pilotos de várias partes do país.