Interlagos recebe Brasileiro

Falta pouco para os motores roncarem na abertura do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. A primeira etapa da competição será realizada neste final de semana no autódromo de Interlagos, em São Paulo. No sábado, haverá os treinos livres e cronometrados. E, no domingo, após o warm up, as corridas terão início a partir das 10h45.

Estarão em jogo os primeiros pontos da temporada 2006 das categorias 125cc, 250cc, 500cc, Supersport (600cc) e Superbike (até 1000cc) – classe que é novidade no circuito nacional. Os ingressos para o evento estão sendo distribuídos nas concessionárias Honda da Grande São Paulo.

Até a manhã desta sexta-feira, 100 pilotos já tinham garantido seus lugares na etapa por meio do site da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), organizadora da competição. Entre eles, os campeões de 2005 da 125cc, 250cc, 500cc e Supersport: Ana Lima, Fabio Peasson, Alecsandre Brieda e Gilson Scudeler, respectivamente.

Os casos de Ana Lima, a primeira mulher no Brasil a ser campeã, e de Scudeler envolvem ainda mais expectativa na temporada 2006, já que ambos resolveram mudar de categoria. Ana Lima estará na briga pelo título da 250cc, enquanto Scudeler acelera pela Superbike.

“Apesar de ter feito poucos treinos, a adaptação com a nova moto está ótima. Pensei que teria dificuldade, mas logo de cara me senti à vontade pilotando”, comentou Ana Lima, conhecida como “Japonesinha Voadora”. Neste início de campeonato, o objetivo dela é acompanhar o ritmo de seus adversários. “Quero correr junto e aprender com eles. Mas prometo batalhar bastante, pois não gosto de andar atrás”, avisou, com bom humor.

O Campeonato Brasileiro de Motovelocidade é composto por oito etapas. Além de São Paulo, haverá corridas no Rio Grande do Sul, Paraná, Distrito Federal e Mato Grosso do Sul.