Os pilotos que irão participar da segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, nos dias 6 e 7 de maio, não precisam esperar até os treinos oficiais para acelerar na pista do autódromo de Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul. A Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), que organiza a competição, e a Federação Gaúcha da modalidade (FGM) reservaram três datas para os treinos antecipados: dias 29 e 30 de abril e 3 de maio.
A segunda etapa, que também será válida como o Campeonato Gaúcho de Motovelocidade, reunirá provas das categorias 125cc, 250cc, 500cc, Supersport (600cc) e Superbike (até 1000cc) – classe que é estreante no circuito nacional. As inscrições estão abertas no site da CBM (www.cbm.esp.br), sendo que há descontos de 50% nos valores para quem garantir a vaga até o dia 3 de maio.
Quem quiser participar dos treinos extras no autódromo de Santa Cruz do Sul terá de pagar a taxa de até R$ 200 (por piloto), que será cobrada no dia pela FGM. Porém, se houver interesse por parte de mais de 20 pilotos, este valor será reduzido proporcionalmente entre os participantes. Mais informações podem ser obtidas na FGM, por meio do telefone (54) 3451-2186.
O Campeonato Brasileiro de Motovelocidade é composto por oito etapas. Além de São Paulo, onde foi realizado o evento de abertura, e do Rio Grande do Sul, haverá corridas no Paraná, Distrito Federal e Mato Grosso do Sul.
O Campeonato Brasileiro de Motovelocidade é organizado e promovido pela CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo), tem patrocínio de Honda e Mobil e co-patrocínio de Michelin e Arlen Ness.