Morre Carlão Coachman aos 63 anos em São Paulo

O motociclismo está de luto. Morreu neste sábado à tarde, em São Paulo, Carlão Coachman, coordenador do Motovelocidade da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) e presidente do CTDN (Conselho Técnico Desportivo Nacional).

Carlão tinha 63 anos e estava internado no Hospital das Clínicas na capital paulista. O velório foi realizado no Cemitério do Araçá, em São Paulo, e às 14 horas deste domingo (21) o corpo será levado para o Cemitério da Vila Alpina, onde será cremado.

A CBM lamentou profundamente a morte de um dos maiores incentivadores do esporte sobre duas rodas no país. “Arrancaram uma página do livro da história do motociclismo do Brasil”, resumiu Lincoln Miranda Duarte, presidente da Confederação Brasileira.

A entidade e a Federação Catarinense de Motociclismo lembraram Carlão durante a solenidade de abertura da terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, disputada neste domingo em Canelinha (SC). Antes da largada todos fizeram um minuto de silêncio e o homenagearam com salva de palmas.

Carlão Coachman deixou dois filhos, Flávia e o jornalista Carlãozinho Coachman, além do neto Bruno.