Mais do que uma classe, a paixão sobre duas rodas é um estilo de vida. E a Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), entidade que supervisiona as principais competições que envolvem motos no país, tem muito o que comemorar nesta quinta-feira, 27 de julho, Dia do Motociclista.
“Esta data representa uma conquista para a nossa categoria, pois ganhamos reconhecimento do Governo no calendário oficial. É uma homenagem a uma classe que vem crescendo bastante, principalmente nos últimos cinco anos”, comentou Lincoln Duarte, presidente da CBM.
A sensação de liberdade que uma moto proporciona conquistou gente de todo tipo e classe social. “Atualmente, encontramos desde crianças até sen! hores e senhoras de 60, 70 anos apaixonados por motocicletas. Isto mostra que, mais do que uma categoria, o motociclismo envolve um espírito diferente, um verdadeiro estilo de vida”, explicou o presidente.
Evolução – Não somente em número de adeptos, o motociclismo tem evoluído também no segmento esportivo no Brasil. “Em três finais de semana, por exemplo, o país está sendo palco de três eventos internacionais: duas etapas do Campeonato Latino-Americano de Motocross e o Rally dos Sertões, válido como etapa do Campeonato Mundial Cross Country para motos. Isto mostra a grandeza do esporte sobre duas rodas no país, que conta com grande respaldo das federações internacionais”, continuou Duarte.
Nesta data tão importante, o presidente convida os motociclistas a uma reflexão. “O Dia do Motociclista é para ser comemorado. Por isso, todos os dias no trânsito, precisamos ter muita atenção e dirigir com segurança”, recomendou.