Depois de vencer duas das três corridas já disputadas pelo Campeonato Brasileiro de Motovelocidade e assumir a vice-liderança da competição, em que busca seu segundo título consecutivo, Gilson Scudeler mantém o ritmo intenso de preparação para a quarta prova do ano, marcada para 1º de junho em Interlagos. O piloto paulista anunciou nesta sexta-feira (9) que vai disputar, no domingo (11), uma das etapas do Campeonato Paulista.
“Que melhor preparação eu poderia ter para correr em São Paulo do que correndo em Interlagos, mesmo?”, indaga o piloto da Kawasaki que leva o número 1 e as cores de Vaz/Castrol/Pirelli/Andorra. O Team Scud, equipe de Scudeler, vai utilizar todos os referenciais que colher na prova deste domingo no trabalho de acerto da moto para a corrida de daqui a três semanas, em que vai buscar sua terceira vitória consecutiva na luta pelo bicampeonato brasileiro.
Na prova do Paulista, Gilson vai integrar o grid da categoria Força Livre, para motos com motores de 600 a 1.000 cilindradas. Essa prova terá largada ao meio-dia e será transmitida ao vivo pelo canal Bandsports. “Além de adiantar todo o nosso trabalho de acerto do equipamento, vai ser uma boa oportunidade para eu fazer parte de uma disputa. Gosto disso”, comenta o paulista, que no Brasileiro é um dos destaques da categoria Supersport.
No Brasileiro, Scudeler vem construindo uma campanha convincente. Ele abandonou a primeira prova do ano, em Curitiba, por conta de um problema com a bomba de combustível, quando era líder. Na seqüência, em Cascavel, conquistou a pole-position e venceu de ponta a ponta. No último domingo, em Brasília, largou em segundo, caiu para quarto, se recuperou e venceu, assumindo a vice-liderança com 50 pontos, oito a menos que o também paulista César Barros.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.