O brasiliense Rafael Fonseca (Federal Motors/WV Racing) não poderia terminar melhor a temporada 2003. No último domingo, dia 16, o piloto da Yamaha conquistou o campeonato Goiano de Motocross na categoria 125cc. Fonseca foi o terceiro colocado na etapa de Jussara, nona corrida do certame, e chegou a 130 pontos, garantindo o título por antecipação.
Rafael, que havia vencido as oito primeiras corridas da temporada, correu pensando no campeonato. “Eu precisava apenas de uma oitava colocação e fui para a pista tranqüilo. Quando cai para terceiro, não me preocupei com seguir os líderes, apenas poupei a moto para chegar sem problemas ao final”, declarou.
O campeão não deve correr a última etapa, em Rio Verde, no próximo dia 30. O final do ano será reservado às negociações com patrocinadores. Em janeiro, Rafael deve intensificar a preparação física e iniciar os testes de pré-temporada, que incluem treinos em São Paulo e Goiânia.
No ano que vem, Fonseca correrá os campeonatos Brasiliense, Goiano, Paulista e Brasileiro, todos na categoria 125cc. A maior ambição do piloto, de 19 anos, é o título do nacional. Em 2003, Rafael ficou com a quinta colocação, sendo o melhor entre as motos da Yamaha; o catarinense Milton Becker foi o campeão.