O piloto brasileiro Danilo Andric dará a largada na sua carreira internacional neste domingo (5) pelo Mundial Superstock 1000, em Valência, na Espanha.
Andric, porém, terá um desafio a mais na primeira etapa do Mundial, pois problemas no acerto do seu equipamento durante os treinos classificatórios não permitiram o mesmo desempenho que o piloto vinha tendo nos treinos livres, no início da temporada.
”Tive um sério problema de acerto da moto que só foi descoberto depois do ultimo treino cronometrado. Fiz o tempo de 1.41,518, muito diferente dos que fiz nos testes no início da temporada onde virava 1.39,465, tempo este que me daria a 16ª colocação no grid. Estamos arrumando os últimos detalhes e a moto estará melhor amanhã na corrida”, promete o piloto paulista.
Com o tempo de 1:41.518 Andric, que corre pela equipe italiana Trasimeno largará na 36ª posição e planeja uma prova de recuperação com sua Yamaha.
“Espero largar bem e já conseguir algumas posições na primeira volta, mas com muito cuidado, pois tem muito piloto e no decorrer da prova acredito estar brigando entre os 20 primeiros”, conta.
Ao todo serão 13 voltas no circuito de Valência, disputadas entre os 37 pilotos que formarão o grid.