Philippe e Caio César iniciam reabilitação nas 125cc

O Campeonato Brasileiro de Motovelocidade leva suas quatro categorias ao Autódromo Internacional de Cascavel nesta semana para as provas da terceira etapa da temporada. Com quase 50 pilotos na pista, a expectativa, em geral, é de disputas acirradas em todas as provas do domingo (16). Na 125cc, reservada aos pilotos com até 17 anos, o objetivo da maioria é pôr fim à invencibilidade de Gilson Pessoa, primeiro colocado nas provas em Interlagos e Brasília.

O mineiro Philippe Thiriet e o brasiliense Caio César Tavares, segundo e terceiro na classificação, estão entre os candidatos a interromper a seqüência de vitórias de Pessoa. Companheiros no Team Petrobras ECO, os dois pilotos têm a expectativa de figurar entre os primeiros colocados desde a manhã de sábado (15), quando serão disputados os primeiros treinos livres cronometrados para a corrida de domingo, marcada para começar ao meio-dia.

Philippe, que leva na moto número 2 as logomarcas de Pirelli, Arlen Ness, Shark, Luna e Calfin, participou da prova cascavelense em 2003. Era terceiro colocado na classificação geral e líder isolado da subdvisão Júnior, hoje extinta, até sofrer uma queda e abandonar. Para Caio César, correr em Cascavel vai ser uma experiência inédita. Ele aposta em sua capacidade de rápida adaptação para ser competitivo desde as primeiras atividades em pista.

A programação em Cascavel será aberta no sábado (15), com dois treinos livres para cada uma das quatro categorias. As tomadas de tempo classificatórias vão acontecer à tarde, em sessões marcadas para as 14h, na categoria 125cc, 14h40, na 250cc, 15h20, na 50cc, e 16h, na Supersport. No domingo pela manhã haverá treinos de 15 minutos para cada categoria. As provas, na mesma ordem dos treinos oficiais, vão começar às 12h, 13h15, 14h30 e 15h45.

CLASSIFICAÇÃO

Passadas duas das oito etapas, a classificação do Brasileiro das 125cc é a seguinte: 1º) Gilson Romani Pessoa (DF), 50 pontos; 2º) Philippe Braga Thiriet (MG), 40; 3º) Caio César Tavares (DF), 29; 4º) Raphaela del Bosco (DF), 27; 5º) Ana Lima (SP), 23; 6º) Fellip del Bosco Tardim (DF), 19; 7º) Lucas Corsini (DF), 11; 8º) Ricardo Amaral Carlos (SP), 9; 9º) Juliana Pinho (RJ) e Débora Garcia (DF), 8; 11º) Calvin Meira Lima (SP), 7; 12º) David Garcia (DF), 6.