A 5ª etapa do Campeonato Paulista de Motocross acontece nos dia 17 e 18 de julho no Centro Educacional Honda, Distrito Industrial, na cidade de Indaiatuba. Durante dois dias as motos vão acelerar forte na busca de melhores colocações, nesta que é a penúltima etapa da competição.
Considerado o maior e melhor campeonato regional de motocross do país, o Paulista espera grande público e recorde no número de pilotos participantes. O Campeonato é organizado e produzido pela Beilstrein Produções e Competições, têm o patrocínio oficial da Honda e Móbil e a supervisão da Federação Paulista de Motociclismo.
As maiores feras do motociclismo paulista e nacional estarão disputando um lugar no podium durante os dois dias de competição e acirrando ainda mais a briga pelo título de campeão paulista, nas diferentes categorias que são disputadas durante o campeonato.
Quatorze categorias com mais de trezentos pilotos estarão presentes em Indaiatuba para um grande espetáculo para o público.
Novidades
Neste ano o Campeonato Paulista de Motocross inova com a criação de novas categorias inclusive a categoria Feminino Amador, que reúne somente mulheres e tem sido um show a parte, onde o chamado “sexo frágil” tem mostrado toda a garra e técnica sob duas rodas.
Na nova categoria atual líder é Samantha Trindade com 71 pontos, seguida de Jaqueline Poltronieri, que tem 66 pontos e Bárbara Fernandes, com 38 pontos.
Uma nova categoria infantil também foi criada neste ano: a infantil C, tornando a disputa mais justa para os pequenos pilotos que agora dividem-se me três categorias, a infantil A, infantil B e infantil C.
Para o promotor do evento e diretor da Beilstrein, Osmar Araújo, este ano o campeonato está melhor elaborado e muito mais atraente. “A inclusão de novas categorias, privilegiando a participação de mais pilotos, vem beneficiar o público com mais emoção. Nesta quinta etapa apostamos em mais um sucesso, ainda mais na cidade de Indaiatuba que é berço da Honda na região e tradicional no Motocross nacional”, destacou Araújo.
Pegas
A grande sensação do campeonato, a categoria 250 cc deverá trazer para a pista de Indaiatuba um grande show. Os três primeiros colocados na geral prometem repetir os feitos das etapas anteriores, com muitos saltos e acrobacias de tirar o fôlego. Jorge Balbi Júnior quer garantir 100% de aproveitamento no campeonato e para isso precisa vencer a prova, nas quatro primeiras etapas ele conquistou o lugar mais alto do podium e totaliza 100 pontos. Roosevelt Assunção é o segundo colocado com 80 pontos e Paulo Stédille vem em terceiro com 59 pontos.
Na categoria 125cc a briga também promete ser boa entre os primeiros colocados no campeonato. Rafael Zenni é o primeiro com 90 pontos, em segundo está Marcelo Ferreira Lima com 66 pontos e Kristofer Florenzano é o terceiro com 59 pontos.
Outra categoria que vai agitar o CEH em Indaiatuba é a 125 Intermediária, a disputa entre os dois primeiros colocados está acirrada: Pedro Biagin é o líder com 85 pontos, Kaian Teixeira tem 79 pontos, Roberto Ranieri é o terceiro com 48 pontos.
Wellington Garcia Matos é o primeiro colocado na categoria 80cc, seguido de Gustavo Pereira do Amaral, que soma 68 pontos e o terceiro colocado na geral é Thale Vilardi que totaliza 61 pontos. (Confira a classificação completa do Campeonato Paulista de Motocross no site www.fpm.esp.br)