Adelmo Kaschak, líder do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade na categoria Supersport “B”, fará nesta sexta-feira (23), em Cascavel, a apresentação da nova motocicleta com que vai atuar na segunda metade da temporada. O piloto da Kaschak Moto Racing vai recepcionar jornalistas e convidados em coquetel nas dependências da LZK, em Cascavel, partir das 20 horas, para apresentar a Honda CBR 600 RR recém incorporada à estrutura do time.
As principais vantagens do novo equipamento, segundo Adelmo, estarão invisíveis ao público menos habituado ao mundo das duas rodas. “A suspensão da moto, por exemplo, é exatamente a mesma que os pilotos do Mundial da categoria Supersport usam, e tem vários outros componentes de primeira linha que devem melhorar o nosso rendimento nas provas”, aposta o piloto, que já planeja a estréia na categoria Supersport “A” para a próxima temporada.
A estréia do equipamento eleva a expectativa do piloto cascavelense para a fase final do Campeonato Brasileiro. “A campanha, até agora, tem sido boa, e a intenção é melhorar ainda mais com essa moto. Na próxima etapa vai dar para ter uma noção do potencial da equipe para o fim do campeonato”, comenta o piloto. A próxima etapa está marcada para 1º de agosto, no Rio de Janeiro. “Se não estou muito errado, vai dar para tentar mais uma vitória”, torce.
Kaschak, que tem na moto número 64 as cores de Motopark, Alpinestars, Caterbrasil, Flamínia e Antonio Masiero, abriu sua participação no Brasileiro com um quarto lugar em Interlagos, em 7 de março. Depois, em 18 de abril, ficou com a quinta colocação em Brasília. A liderança do campeonato foi assegurada com a vitória na etapa de Cascavel, em 16 de maio. De volta a Interlagos, em 6 de junho, repetiu a dose e venceu pela segunda vez consecutiva.