A Honda divulgou nesta segunda-feira (19/02), durante evento à imprensa realizado em São Paulo, seus pilotos oficias (ou “red drivers”) que irão disputar os campeonatos no Brasil e no mundo durante a temporada de 2018.
O lançamento aconteceu na Speedland, pista de kart localizada no bairro do Tatuapé, e após as apresentações pilotos e convidados participaram de baterias de kart indoor.
A Honda comemora 40 anos de apoio e patrocínios a eventos, equipes e corridas de motor por todo território nacional.
No ano de 2018 a Honda apoiará e terá equipes oficiais nas principais competições no asfalto e também na terra. Superbike Brasil, Campeonato Brasileiro de Motocross, Arena Cross e Rally dos Sertões estão entre os eventos que terão apoio e participação da gigante japonesa.
“Duas provas merecem destaque: o Rally dos Sertões, uma das maiores do mundo, e o Enduro da Independência, o mais antigo e mais tradicional do país. A Honda vai em busca de mais títulos nessas competições”, diz Odair Dedicação Junior, gerente de marketing e competições da Honda.
A Honda também anunciou que a equipe irã disputar o Campeonato Mundial de Motocross (na Argentina), no início de março.
“Nós acreditamos que a participação em provas internacionais, ou com a vinda de pilotos estrangeiros para correrem aqui, é muito importante para o desenvolvimento do esporte e de pilotos brasileiros. Afinal, eles vão correr ao lado dos melhores do mundo. Veja o exemplo do Gustavo Pessoa, que foi disputar uma temporada nos Estados Unidos”, afirma Marcos Monteiro, gerente geral comercial da Honda.
Tratando do “asfalto”, a Honda Racing também terá participação fundamental na motovelocidade como patrocinadora do Superbike.
“Outro importante apoio na categoria é o patrocínio ao piloto Eric Granado, que correrá o Superbike no Brasil e o Campeonato Mundial de Motovelocidade, na Moto2, em 2018. É a volta de um representante do Brasil ao Campeonato”, afirmou Marcos Monteiro.
Eric Granado, que vai em busca do bicampeonato da Superbike, além de correr na Moto 2 em tempo integral com a Forward Racing, agradeceu a Honda;
“O nível das competições brasileiras está cada vez mais alto, com pilotos cada vez mais preparados. Vamos treinar e nos dedicar muito para trazer títulos para a Honda”, afirmou Granado, que embarca ainda essa semana para os testes da Moto 2.
Confira os pilotos oficiais da Honda Racing para a temporada de 2018:
Superbike (Chefe de equipe: Reinaldo Campos)
Eric Granado – Campeão 2017
Pedro Sampaio – Campeão 2017 da 600cc
Moto: Honda CBR 1000RR
Motocross (Chefe de equipe: Cale Neto)
Mx 1
Hector Assunção
Jetro Salazar
Com a nova Honda CRF 450R
Mx 2
Gustavo Pessoa
Lucas Dunka
Com a nova Honda CRF 250R
Enduro (Chefe de equipe: Felipe Zanol)
Júlio César Ferreira Eliziário – Honda CRF 450RX
Gabriel Lucas Soares – Honda CRF 250R
Nicolas Rodrigues – Honda CRF 250R
Rali (Dario Julio – chefe de equipe)
Tunico Maciel – CRF 450RX
Jean Azevedo – CRF 450RX
Gregorio Caselani – CRF 450RX
Júlio Bissinho Zavatti – CRF 230F