Acordo envolve o fornecimento de lubrificantes; competição começará no fim de setembro
Depois de inscrever seu nome no patrocínio do Mercedes-Benz Challenge; do rally Sertões e da categoria Self by Motul; e dos pilotos Felipe Macan e Meikon Kawakami, da AD78 Team Brasil, a única equipe brasileira no Campeonato Mundial de SuperBike, agora a Motul Brasil anuncia o patrocínio à equipe KTM Brasil, que irá disputar o Campeonato Brasileiro de Motocross.
O acordo envolve o fornecimento de lubrificante, e Guillaume Pailleret, CEO da Motul Brasil, está animado: “As pistas, de terra ou de asfalto, são o grande laboratório da Motul. Por isso, temos certeza de que a nossa experiência e a qualidade dos nossos produtos irão contribuir para KTM Brasil e seus pilotos competirem em alto nível”.
Fábio Campos, diretor da Factory Powersports, distribuidora da marca KTM no País, também está altamente motivado: “Investimos na estrutura para os nossos pilotos, disponibilizando as melhores motocicletas já fabricadas no mercado para cada modalidade”.
O Campeonato Brasileiro de Motocross tem a primeira etapa de 2020 agendada para 27 de setembro, no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC).
Mundialmente, a Motul patrocina o rally Dakar, a prova 24 horas de Le Mans (carros e motos) e o FIA World Endurance Championship, além do Super GT, Drift, MotoGP, World Superbike, MXGP, IOM TT, IMSA, Rallycross e do F1 Boat entre outras competições.
Com 165 anos de história, e desde 1992 no Brasil, a Motul produz lubrificantes e fluidos para motores nos segmentos de carros, motocicletas, veículos pesados, equipamentos agrícolas, barcos, veículos antigos, transmissão e kart, além de atuar no setor industrial com a marca MotulTech.