A imprensa norte-americana prestou atenção nos primeiros testes que Cacá Bueno realizou na Nascar, acelerando no oval curto do Caraway Speedway, em Asheboro, na Carolina do Norte. Neste início de 2005, sites especializados na principal categoria de Stock Car do mundo deram destaque ao desempenho do brasileiro.
O Jayski’s (http://jayski.com), um portal que traz informações sobre tudo o que acontece na Nascar, ressaltou que Cacá foi 0s2 mais rápido que o dono do carro em que treinou, Ron Hornaday, campeão da Busch Series em 2003. A página na internet ainda destaca as boas chances do piloto, que vai disputar o Brasileiro de Stock Car em 2005, realizar também corridas nos Estados Unidos.
Já o site Speed, especializado em automobilismo, traz um longo artigo com fotos (http://www.speedtv.com/articles/auto/nascar/14521/), salientando que Cacá sempre priorizou os carros de turismo em sua carreira, goza de respeito em seu país e aparece com boas chances de se tornar o primeiro brasileiro com destaque na Nascar.
Além de impressionar com o bom tempo que registrou nos testes pouco antes do Natal, Cacá chamou a atenção dos integrantes da Richard Childress Racing por perceber bem as reações do carro e passar as informações corretas para a equipe buscar um melhor acerto.
“Testamos vários setups (acertos) ao longo dos dois dias de testes. Na verdade, eles me testaram durante todo o tempo para ver o que eu iria dizer sobre as reações do carro”, explicou Cacá, que foi aprovado pelos norte-americanos.
“Ele tem muita facilidade para nos passar as reações e melhorar ainda mais o carro. É muito fácil trabalhar com ele”, elogiou Rick Wayers, chefe do time de Busch Series da Childress.
Mike Dylan, dona da equipe, confirmou que os americanos realmente gostaram do que viram e ouviram. “Foi um excelente teste. Cacá nunca tinha guiado um carro desses, com tanta potência, e fez realmente um bom trabalho. Já estamos conversando para Cacá voltar, fazer um teste num grande oval e já participar de umas corridas em 2005”, finalizou.