O norte-americano Ryan Newman foi escolhido neste domingo o melhor piloto do ano nos EUA, numa tradicional premiação que já está em sua 37ª edição. Newman venceu em 2003 oito corridas e fez 11 poles, mais do que qualquer outro piloto da Nascar, mas, devido a uma série de acidentes e ao formato de pontuação da categoria, terminou apenas em sexto na tabela.
Ele é apenas o segundo piloto a ser eleito o melhor do ano sem ter conquistado o título da categoria em que disputou a temporada. O campeão de 2003 da Nascar, Matt Kenseth, foi apenas o quarto mais votado. Ele venceu apenas uma prova ao longo do ano, mas sua regularidade acabou por dar-lhe o título.
O vice-campeão foi o canadense Paul Tracy, que dominou a temporada da F-Indy/CART. Já o campeão da IRL, o neozelandês Scott Dixon foi o quinto.
Lancepress!
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.