O “Budweiser Shootout”, evento que os promotores do certame admitem ser “Made for TV” (ou seja, feito para a televisão), vai marcar o início da temporada 2004 da NASCAR, sem sombra de dúvida a mais badalada categoria do automobilismo da terra de Tio Sam.
O certame deste ano traz como principal novidade a troca da parceria da marca de cigarros Winston pela Nextel, empresa de telefonia que passa a ser “Title Sponsor” do campeonato.
Com a participação de 19 pilotos, dentre eles 13 que marcaram pole positions ao longo da última temporada, o “Schootout” oferece uma excelente oportunidade para avaliação dos equipamentos antes da “Daytona 500”, a primeira prova “prá valer” de 2004, que vai acontecer no próximo final de semana.
“Quem vencer o Schootout certamente pode vencer a 500”, avalia Dale Jarrett, norte-americano que ganhou um total de 31 corridas da NASCAR, três delas na própria “Daytona 500”, nos anos de 1993, 96 e 2000.
As 70 voltas dos treinos realizados na sexta-feira são classificadas pelo também norte-americano Kevin Harvick como uma chance de ouro. “Qualquer oportunidade extra que tivermos para treinar significa o máximo”, avalia, completando que “com certeza os demais pilotos desejariam estar aqui também”, conclui.
Fonte: SpeedOnline.com.br