Biffle vai largar na pole da 500 Milhas de Daytona

Em 2003, Greg Biffle alcançou o maior triunfo de sua carreira ao vencer a Pepsi 400, disputada no Daytona International Speedway. Nesse final de semana, o piloto voltou ao mesmo circuito para conquistar a pole position para a 500 Milhas de Daytona, etapa de abertura da temporada 2004 da NASCAR Nextel Cup.

Biffle surgiu do meio do pelotão no treino classificatório realizado ontem para cravar sua melhor volta com uma média de 188,387 mph (303,179 km/h) e, pela primeira vez, comandar o grid de largada na prova marcada para o próximo domingo. Quando a bandeira verde for acionada, ao seu lado estará Elliott Sadler.

“Imaginei que tivesse alguma chance porque fui muito bem nos treinos de sábado. O novo programa de desenvolvimento dos motores, agora liderados por Robert Yates e Jack Roush, colocaram a Ford na frente das outras concorrentes”, comentou Biffle, que defende a Roush Racing.

Apenas as duas primeiras posições, dos 43 carros que poderão alinhar no grid de largada, estão garantidas para a corrida. A terceira até a 30ª colocação serão definidas em duas corridas de 125 milhas que acontecerão na quinta-feira.

O restante será determinado pelos tempos da sessão classificatória e cinco vagas são garantidas aos pilotos que tiveram bom desempenho nos últimos anos mas não conseguiram participar dos treinos.

Fonte: SpeedOnline.com.br