Apesar de aceitar patrocínios de marcas de cervejas, como a Budweiser e Miller, a NASCAR vetou a chegada de uma marca de whisky na Nextel Cup. A Roush Racing já tinha tudo certo com a Diageo para estampar o logotipo de uma de suas bebidas no carro pilotado pelo norte-americano Jeff Burton.
Sem toda a verba necessária para disputar a temporada da Nextel Cup, essa era a grande chance que Burton tinha para completar tranquilamente o campeonato sem ter problemas de dinheiro. Apesar da situação delicada, a NASCAR não se comoveu.
“Entendemos o caso, mas não vamos mudar nossa política por causa disso”, disse o presidente da entidade, Mike Helton. Ele comentou ainda que os conselheiros vão discutir sobre o fim dessa proibição imposta há alguns anos pelas redes de televisão que transmitem a categoria para todo o país.
“O público em geral não sabe distinguir cerveja de uma bebida destilada. Estamos trabalhando juntos para acabar com essa história pois só um lado está sendo afetado”, comentou Geoff Smith, presidente da Roush Racing.
A Diageo é dona das marcas Johnnie Walker, Guinness, Cuervo, entre outras. A empresa já apóia o carro do atual campeão Matt Kenseth com a Smirnoff Ice.
Fonte: SpeedOnline