Alex Bowman conquistou na noite desta quarta-feira (10) a pole position para a Daytona 500, prova mais importante do calendário da Nascar. Na classificação que definiu a pole position para a corrida marcada para o domingo no Daytona International Speedway, o piloto da Hendrick registrou na sua volta rápida 47s056, com uma média de 191.261 milhas por hora.
A Hendrick ainda viu outro de seus pilotos, William Byron, ficar com a segunda posição no grid, com um tempo 0s258 mais lento em relação a Bowman. Apenas os dois estão com as posições definidas para a corrida de domingo, com os outros 38 lugares no grid sendo conhecidos apenas nesta quinta-feira, quando acontecerão os Duels.
Aric Almirola, com um carro da Stewart-Haas, foi o terceiro mais rápido, sendo seguido por Bubba Wallace, quarto com o equipamento da novata 23XI, após liderar o único treino livre do dia. O grupo dos cinco melhores na sessão que definiu a primeira fila em Daytona foi completada por Ricky Stenhouse Jr., da JTG Daugherty.
Kevin Harvick, da Stewart-Haas, conquistou a sexta posição na sessão classificatória, sendo seguido por Christopher Bell, representante da Joe Gibbs. Ryan Preece, com um equipamento da JTG Daugherty, foi o oitavo, enquanto Austin Dillon, da Richard Childress, foi o nono. Daniel Suárez, com um carro da Trackhouse Racing, fechou a lista dos dez melhores.
Nesta quinta-feira, a partir das 21h30, haverá a realização dos Duels, duas corridas de 60 voltas para definição das posições a partir da terceira colocação. A Daytona 500 terá a bandeira verde para a primeira das 200 voltas às 16h30 de domingo, com transmissão dos canais Fox Sports.