AJ Allmendinger venceu neste sábado (26) a sexta etapa da temporada 2022 da Nascar Xfinity Series, disputada no Circuito das Américas, em Austin. O piloto do Chevrolet número 16 tomou a liderança na 33ª das 46 voltas da prova, e abriu vantagem para vencer pela primeira vez no ano, e pela sétima vez em um circuito misto nesta divisão da categoria americana.
A segunda posição ficou com Austin Hill, que não conseguiu acompanhar o ritmo de Allmendinger na parte final da corrida. Cole Custer, melhor piloto com um Ford na prova, completou a prova na terceira posição, sendo seguido por Noah Gragson, quarto colocado. O grupo dos cinco primeiros ainda contou com Sam Mayer, vencedor do segundo segmento.
Myatt Snider levou seu carro até a sexta colocação no Circuito das Américas, sendo seguido por Brett Moffitt, sétimo melhor ao final das 46 voltas. Jade Buford foi o oitavo, enquanto Miguel Paludo, brasileiro que estreou na temporada neste sábado, foi o nono, depois de rodar na largada após um toque. O grupo dos dez melhores foi completado por Sheldon Creed.
A corrida contou com quatro entradas do Safety Car, sendo duas por conta dos finais de segmentos, e outras duas por detritos: uma na curva 9, e outra na reta oposta, após uma pequena colisão de Brandon Jones. A corrida contou com um total de 2h13min10s de duração.
A próxima etapa da Nascar Xfinity Series será disputada no dia 2 de abril, em Richmond, para uma corrida de 250 milhas.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.