A NASCAR Cup Series terá uma corrida com terreno de terra no Bristol Motor Speedway, novamente, em 2022. A pista curta do Tennessee sediou a ‘Food City Dirt Race’ para a série principal da NASCAR na última segunda-feira (29), depois que a chuva forçou um adiamento do início da corrida programada para domingo. A corrida foi a primeira corrida na terra da Cup desde 1970.
“Tem havido tanto burburinho e empolgação em torno do final de semana inaugural da Food City Dirt Race que, com a bênção da NASCAR, estamos entusiasmados em anunciar que estaremos de volta em 2022 como parte do calendário de primavera da NASCAR Cup Series”, disse Jerry Caldwell, vice-presidente executivo e gerente geral do Bristol Motor Speedway.
Existem várias incógnitas em torno da edição da corrida do próximo ano, no entanto, incluindo a data exata da prova. Também não se sabe qual carro será utilizado na corrida, o modelo atual ou o carro da Next Gen que se espera que seja na Cup Series de 2022. Algumas pessoas no meio da NASCAR afirmam o carro atual, com algumas modificações, é mais adequado para corridas de terra do que o carro do próximo ano que ainda está sendo testado.
“Se este carro atual foi um desafio, o Next Gen será um conjunto totalmente diferente de desafios. Certamente, no início da temporada para toda a indústria, então ainda seremos meio novos para aquele carro, o que o tornará ainda mais desafiador”, disse Travis Geisler, diretor de Competição da Penske.
Os problemas durante o fim de semana de Bristol incluíram problemas de visibilidade e desgaste dos pneus. A NASCAR modificou o formato da corrida, mudando os comprimentos dos estágios e adicionando avisos de competição para quebrar a distância programada de 250 voltas em segmentos de 50 voltas, após preocupações com o desgaste dos pneus surgirem após duas sessões de treinos na sexta-feira.
A questão da visibilidade foi abordada durante a corrida com uma transição para reinicializações de um único carro. “Certamente aprendemos uma série de coisas na corrida e ao longo da semana que podemos aplicar conforme avançamos em 2022”, afirmou Steve O’Donnell, vice-presidente executivo e diretor de desenvolvimento da NASCAR.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon