Austin Hill vence em Daytona após final caótico na Nascar Xfinity Series

Austin Hill venceu neste sábado (18) a corrida que abriu a temporada 2023 da Nascar Xfinity Series, realizada em Daytona, nos Estados Unidos. O piloto do carro número 21 foi o pole position, mas teve problemas nas voltas de aquecimento, caiu para a última posição e se recuperou, levando a vitória na prorrogação no Daytona International Speedway.

A volta final da prova foi marcada por um forte acidente. Hill tocou o carro de Sam Mayer, que capotou na frente de pelotão. O lance fez com que diversos outros pilotos também perdessem o controle dos carros, fazendo com que a bandeira amarela fosse acionada antes do complemento da volta final da corrida em Daytona. Após minutos sem definição, Hill foi declarado o vencedor por liderar no momento em que a prova foi neutralizada.

A segunda posição ficou com John Hunter Nemechek, que cruzou a linha de chegada na frente, mas não ponteava o pelotão quando a bandeira amarela foi acionada. Justin Allgaier ficou com a terceira posição depois de abrir a volta final na liderança, sendo seguido por Parker Retzlaff, quarto colocado ao final das 125 voltas. Myatt Snider completou a lista dos cinco melhores.

Riley Herbst cruzou a linha de chegada com a sexta colocação, ficando à frente de Joe Graf Jr., sétimo colocado em Daytona. Ryan Sieg terminou a prova com a oitava colocação, enquanto Cole Custer, que volta a correr na Xfinity Series após algumas temporadas na Cup, foi o nono. Justin Haley fechou o grupo dos dez primeiros colocados.

Além da bandeira amarela que encerrou a prova na prorrogação, a etapa de abertura da Xfinity Series contou com outras sete entradas do Safety Car, seja por finais de segmentos, problemas ou acidentes. Na quarta neutralização da prova, na 40ª volta, Hill e Allgaier se envolveram em um acidente iniciado por Parker Kligerman, que tocou em Sheldon Creed. Justin Haley e Stefan Parsons também foram envolvidos.

A próxima etapa da Nascar Xfinity Series será disputada já no próximo sábado, no circuito de Fontana.