Brad Keselowski conquista primeira vitória de 2018 em Darlington

O piloto Brad Keselowski, da equipe Penske, conquistou sua primeira vitória na temporada 2018 da NASCAR Cup Series ao superar Kyle Larson na parte final da prova, em Darlington. Já Larson, da escuderia Chip Ganassi, venceu os dois primeiros segmentos onde liderou num total de 284 das 367 voltas. Mas o acionamento de uma bandeira amarela na volta 344, provocado após a rodada do carro de Jeffrey Earnhardt, fez os pilotos se dirigirem pit-stop.

Após o período de reabastecimento e troca de pneus, Keselowski deixou Larson para trás já no pit lane. Ele conseguiu controlar a situação na relargada e assim garantiu a vitória, assegurando uma vaga automática na fase dos playoff. Larson enfrentou as dificuldades depois da última relargada. Ele perdeu o segundo lugar para o companheiro de Keselowski, Joey Logano, e foi forçado a segurar Kevin Harvick da equipe Stewart-Haas nas voltas finais. Chase Elliott da Hendrick Motorsports ultrapassou por Erik Jones do time de Joe Gibbs Racing na última relargada e com isso chegou em quinto lugar depois de andar entre os 10 primeiros ao longo de toda a corrida.

Jones também foi ultrapassado pelos irmãos Busch, com Kurt terminando à frente de Kyle em sexto e sétimo lugares, respectivamente. Jamie McMurray e o pole Denny Hamlin (Joe completaram os 10 primeiros colocados em Darlington. A próxima etapa da Nascar acontece no famoso e lendário circuito de Indianápolis, no dia 09 de setembro (domingo).

O campeonato após 25 etapas e faltando uma antes da fase dos playoff, tem a liderança de Kyle Busch com 1038 pontos. Kevin Harvick está segundo na tabela marcarcando 999 e em terceiro aparece Martin Truex Jr que ficou na 11º colocação soma 883 pontos.