O piloto Chase Elliott conquistou seu primeiro título da NASCAR Cup neste domingo (09) em Phoenix Raceway. Com esse resultado, Elliott se juntou ao seu pai, Bill, como campeão da primeira divisão da NASCAR. Elliott venceu os outros finalistas Denny Hamlin, Brad Keselowski e Joey Logano na corrida de encerramento da temporada, realizada pela primeira vez no oval de 1 milha do Arizona.
Aos 24 anos, 11 meses e 11 dias de idade, Elliott se tornou o terceiro campeão mais jovem da Cup Series na história da NASCAR. Apenas Jeff Gordon, que conquistou seu primeiro título aos 24 anos, três meses e oito dias de idade em 1995, e o campeão de 1950 Bill Rexford (então com 23 anos) eram mais jovens. “Não tenho certeza se ainda sei. Eu só, cara, estou sem palavras. Isto é inacreditável. Conseguimos! Quer dizer, nós conseguimos. Isso é tudo que tenho a lhe dizer. Irreal”, disse Elliott quando questionado sobre o que o campeonato significa para ele.
“O chefe da equipe do campeonato, Alan Gustafson, é agora um campeão da NASCAR Cup Series e muito merecedor. Eu simplesmente não posso dizer o suficiente sobre nosso grupo. Senti que demos grandes avanços este ano, e a semana passada foi enorme. Sair disso com uma vitória e uma chance de vir aqui e ter a chance de correr é inacreditável”, afirmou o mais novo campeão da NASCAR sobre sua equipe.
Os quatro candidatos ao título terminaram entre os quatro primeiros, com os companheiros da equipe Penske, Brad Keselowski e Joey Logano em segundo e terceiro. “Eu adoraria ter um amarelo no final da corrida, com certeza. Achei que estávamos bem rápidos, ali, no final. É duro. Ficamos atrás, ali, com alguma posição na pista, e lutei muito para recuperá-la. Não conseguimos tudo, mas conseguimos a maior parte”, disse Keselowski após a corrida.
O campeonato marcou o segundo título nacional de Elliott. Ele também garantiu o título da NASCAR Xfinity como novato na JR Motorsports em 2014. Como seu pai, Chase Elliott levou um campeonato. Eles são a terceira dupla de pai e filho a ganhar títulos da Cup Series, após Lee e Richard Petty, e Ned e Dale Jarrett, todos no Hall da Fama da NASCAR.
“Tudo o que você pode sonhar é uma oportunidade, e eu tenho muita sorte de ter isso ao longo dos anos. Você sabe, e isso tudo graças a algumas pessoas excelentes. Meus pais obviamente desempenharam um papel importante. O ano passado foi difícil. Perdi meu melhor amigo há cerca de um ano esta noite. Perdi minha avó no ano passado. E todas essas coisas aproximam as famílias, então realmente não posso agradecê-las o suficiente”, declarou Elliott.
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Momento Velocidade, 08/11:
Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon