Chase Elliott vence prova da NASCAR Cup em Road America

A primeira corrida da NASCAR Cup Series em Road America desde 1956 teve um vencedor familiar no domingo, com o atual campeão da Cup Series, Chase Elliott.

“Nunca me senti como se tivesse entrado em um bom ritmo nos treinos, então por alguma razão, depois da metade da corrida, comecei a encontrar um pouco desse ritmo. Eu fui capaz de juntar as peças, juntar todas as partes da pista e, finalmente, sinto que fui capaz de juntar as peças. Eu apenas continuei e estou feliz que deu certo,” disse Elliott após a prova.

Os companheiros de equipe da Joe Gibbs Racing, Christopher Bell e Kyle Busch, terminaram em segundo e terceiro, respectivamente. Kurt Busch terminou em quarto lugar, e um terceiro piloto da JGR, Denny Hamlin, fechou os cinco primeiros da corrida.

“Continuamos trabalhando nisso, fazendo ajustes lá. Simplesmente não tínhamos a vida útil dos pneus que o Elliott tinha. Isso foi incrível. Ele conseguiu se afastar de nós. Sua frenagem foi muito boa, mas sua saída foi incrível. Eles nos venceram de longe hoje” disse Kyle Busch.

Chase Elliott e Kyle Busch começaram a corrida na parte de trás. Bush precisou usar o carro reserva por causa de um acidente no sábado. E Elliott, depois de suas duas tentativas de fazer uma volta na manhã de domingo de qualificação, teve suas voltas interrompidas por bandeiras vermelhas para outros pilotos.

O dono do carro 9 passou para a frente de Matt DiBenedetto na volta 38 da corrida de 62 voltas. Quando a bandeira amarela foi acionada para Anthony Alfredo na volta 43, Elliott ainda era o líder da corrida, mas a cautela veio com Aric Almirola e Ryan Blaney entrando nos boxes, então eles ficariam de fora da primeira fila durante o reinício.

Quando a corrida foi reiniciada pela última vez na volta 46, Busch e Elliott passaram por Almirola e Blaney para as duas primeiras posições e Elliott tirou a liderança de Kyle Busch da prova de Road America.

“Acho que conservar o seu pneu foi um pouco complicado hoje, o que, para ser honesto, não temos mais muito do que sinto. Foi uma corrida um pouco diferente. Como eu disse, estou orgulhoso do nosso grupo. Mais importante ainda, obrigado a todos por terem vindo”, concluiu Elliott.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon