O pole Danny Hamlin largou bem se mantendo na ponta e não demorou muito surgiu a primeira bandeira amarela quando Ryan Blaney bateu em Trevor Bayne e cortou o pneu do carro adversário. Pouco depois veio o recomeço da prova com Hamlin liderando. Na volta 86, surgiu a segunda bandeira amarela provocada por A.J Allmendinger ao rodar no oval. Outro incidente aconteceu com Chase Elliott tocando em Jeff Gordon danificando a roda no carro do piloto veterano da NASCAR. Os acidentes davam o roteiro da etapa de Richmond. Jimmie Johnson apresentou problemas e relatou via rádio que havia detritos no asfalto.
Neste momento da prova já chegava na sua metade com 245 voltas completadas quando houve outra batida com o piloto David Ragan acertando o muro da curva 1 e na sequência mais uma vez apareceu a bandeira amarela na pista. Não demorou muito e outra batida com Ricky Stenhouse e Paul Menard ao atingirem a curva 2. Na volta 279, os competidores Casey Mears e Matt Di Benedetto de tocaram na curva 3 com ambos abandonando. Pouco tempo depois mais uma batida na volta 290, quando Carl Edwards atingiu a curva 2 da pista.
A corrida seguia confusa e repleta de batidas como de Allmendinger na volta 328, além do toque envolvendo Kenselowski e Kenseth com um furo do pneu no segundo piloto em questão. Quando tudo parecia estar normalizado aconteceu o momento de maior tensão da prova com Tony Stewart e Ryan Newman ao disputar a 10º colocação ambos baterem entre as curvas um e dois onde atingiram mais oito carros resultando em bandeira vermelha interrompendo a corrida em Richmond na volta número 363.
Após 20 minutos de paralisação para limpeza da pista, deu-se o reinício da prova com algumas disputas na parte final da prova com Hamlin atento e cauteloso segurando bem as ações dos adversários ao cruzar na linha de chegada por 0.609 sobre Kyle Larson, enquanto Martin Truex Jr. terminou em terceiro lugar. Agora a NASCAR parte para o chamado ‘Chase’ quando são definidos os pilotos na luta direta do título da temporada 2016 com mais dez corridas em disputa.
O próximo desafio será em Chicago que tem a liderança de Kyle Busch somando 2012 pontos, os mesmos de Brad Kaselowski e agora Denny Hamlin vem em terceiro com 2009.