Hamlin vence corrida acidentada da Nascar em Talladega

Denny Hamlin venceu neste domingo (4) a segunda corrida da segunda fase dos playoffs da Nascar, disputada no circuito de Talladega. Em uma corrida que contou com três prorrogações e que teve nada menos do que 12 bandeiras amarelas, recorde na pista, o piloto da Joe Gibbs tomou a liderança na volta final para vencer pela sétima vez na temporada.

Hamlin cruzou a linha de chegada apenas 0s2 à frente de Matt DiBenedetto. Porém, o piloto da Wood Brothers acabou punido por forçar um adversário a andar abaixo da linha amarela da pista. Assim, o segundo lugar ficou com Erik Jones, com outro Toyota da Gibbs. Ty Dillon, da Germain Racing, foi o terceiro, seguido por William Byron e Chase Elliott, ambos pilotos da Hendrick.

Ryan Newman, com um equipamento da Roush Fenway, acabou a prova na sexta posição, enquanto Tyler Reddick, da Richard Childress, foi o sétimo colocado. John Hunter Nemechek, piloto da Front Row, fechou a corrida em oitavo, sendo seguido por Brennan Poole, da Premium Motorsport. Ryan Preece, com um carro da JTG Daugherty, foi o décimo.

A corrida foi marcada por dois big ones. No primeiro deles, Jimmie Johnson acabou tocado por Clint Bowyer, provocando o acidente múltiplo. Depois, poucos metros antes de a última volta ser acionada, um novo big one aconteceu, causando uma bandeira vermelha.

Após a etapa de Talladega, Denny Hamlin e Kurt Busch, vencedores na atual fase, estão garantidos na próxima rodada dos playoffs. Kevin Harvick, mesmo sem vencer, é outro classificado. Assim, nove pilotos disputam as outras cinco vagas. Estariam eliminados neste momento Kyle Busch, Austin Dillon, Clint Bowyer e Aric Almirola.

A etapa decisiva da segunda rodada dos playoffs da Nascar será decidida no próximo domingo, quando será disputada a etapa de Charlotte, no “roval”.