A etapa de Charlotte já na fase do ‘Chase’ teve a vitória expressiva e marcante de Jimmie Johnson ao encerrar neste domingo um jejum de 24 provas sem uma vitória na NASCAR pela Sprint Cup. A corrida que seria realizada no sábado (9) no período noturno acabou adiada devido ao Furacão Matthew.
A prova foi marcada por muitos acidentes e vários problemas mecânicos. Johnson soube contar com a sorte após uma bandeira amarela em meio a uma rodada de pit stops poucas voltas antes da metade da corrida e assim o carro #48 de Jimmie Johnson ascendeu para ponta com Denny Hamlin bem próximo. Eles pararam quando a direção de prova acionou uma amarela e ambos voltaram na frente dos então líderes, que entraram antes em verde.
Na 176ª volta, o piloto da Hendrick liderou 155 das 334 voltas. Jimmie só perdeu a liderança para Matt Kenseth após a última rodada de pit stops com bandeira amarela após o estouro do motor do carro de Denny Hamlin, que vinha bem em segundo lugar.
Na relargada, faltando 18 voltas para o final, Johnson reassumiu a primeira colocação e não perdeu a oportunidade ao cruzar com mais de um segundo de vantagem para Matt Kenseth do carro #20. Kasey Kahne tomou a terceira posição de Ryan Newman nas últimas voltas e garantiu o pódio com Kyle Larson completou os cinco primeiros colocados, seguido por Kyle Busch, que se recuperou de uma penalização. O piloto foi um dos 12 carros envolvidos em um acidente que provocou bandeira vermelha na volta 259.
Em relação à disputa direta pelo título – o ‘Chase’ teve Austin Dillon sendo retirado da prova ao ser tocado por Martin Truex Jr após ter trocado apenas dois pneus nos boxes. O piloto apresentou uma reação e recuperou-se durante a prova. O próprio Truex Jr também saiu no prejuízo quando fez seu último pit stop perdendo muito tempo depois da parada nos boxes e retornar no meio do pelotão e terminou num modesto 13º lugar. Já Chase Elliott, que liderou 103 voltas da corrida, foi outro competidor eliminado. Outros membros do grupo do Chase também tiveram problemas. O pole Kevin Harvick teve seu motor estourado, e Joey Logano perdeu muito tempo após um toque no muro e finalizando na 36º posição.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.