Jimmie Johnson perde seu principal patrocinador da NASCAR em 2019

O sete vezes campeão da NASCAR Cup, Jimmie Johnson, perderá seu patrocinador de longa data na carreira no final deste ano, terminando um período de 17 anos com seu principal apoiante Lowe’s.

Johnson está atualmente no meio do período mais difícil de sua carreira, não conquistando vitória nas últimas 27 corridas – incluindo a saída dos playoffs no início de 2017.

A empresa americana de varejo, Lowe’s, patrocinou Johnson desde 2001, em parceria para todos os seus campeonatos e 83 vitórias. O piloto falou sobre a saída do seu apoiador.

“Eu sempre serei grato a Lowe’s por ter dado uma chance e acreditado que eu poderia vencer. Não tenho certeza de onde eu estaria agora se eles não se comprometessem com a equipe # 48. É difícil vê-los ir embora, mas fizemos história juntos e celebramos muito sucesso dentro e fora da pista. Ainda há muito o que fazer em 2018. Eu tenho mais para realizar neste esporte”, disse Johnson.

A equipe Hendrick agora está procurando por um novo patrocinador principal para 2019. Rick Hendrick, dono da equipe, falou sobre a despedida do patrocinador.

“Estamos tão agradecidos por todos na Lowe’s. Eles foram parceiros incríveis. Com sete campeonatos, este programa foi muito maior do que qualquer um poderia ter imaginado. O sucesso do relacionamento foi inacreditável”, falou Hendrick.

Michael P. McDermott, diretor chefe de clientes da Lowe, acrescentou: “Rick Hendrick e sua organização foram parceiros excepcionais, e não poderíamos ter desejado mais de Jimmie – um campeão consumado e um representante incrível para a nossa marca e seu esporte.

McDermott diz ainda que a parceria com a equipe foi valiosa, mas que agora a marca Lowe’s, procura investir em outras iniciativas estratégicas.