Kurt Busch e Monster Energy deixarão a Stewart-Haas Racing

Kurt Busch deixará a Stewart-Haas Racing no final da temporada.

O ex-campeão da NASCAR Cup Series e um de seus patrocinadores atuais, Monster Energy, vão se juntar à Chip Ganassi Racing na próxima temporada, segundo o Motorsport.com.

Espera-se que Busch, 40, chegue ao Chevrolet número 1 da CGR, substituindo o veterano Jamie McMurray, que está no último ano de seu atual contrato com a equipe, confirmaram várias fontes.

Um anúncio oficial da mudança não parece ser iminente.

Como é geralmente o caso, um porta-voz da CGR disse que a equipe não discute as condições dos contratos de pilotos em público.

Um porta-voz da SHR forneceu a seguinte declaração: “A Stewart-Haas Racing não comenta sobre o status de seus contratos, seja de piloto ou parceiro. Agradecemos sua compreensão”.

Busch assinou uma extensão de contrato de um ano com a SHR em dezembro, depois que a equipe originalmente se recusou a buscar uma opção. Em uma entrevista no mês passado, Busch disse que ainda não havia iniciado conversas com a SHR sobre outra extensão.

“Para mim, eu apenas corri, pilotei e me apresentei, fazendo todas as coisas que posso fazer para me superar em todas as categorias, seja com companheiros de equipe, com coisas na pista”, disse ele.

“Não conheço muitos pilotos que tenham um patrocinador principal com eles. A Monster Energy tem sido muito leal a mim. É apenas uma questão de quando é a hora de começar a falar sobre um contrato. No ano passado, foi um pouco longo demais porque eu senti que merecia mais”.

“A paisagem está mudando na NASCAR em valores de patrocínio principais, equipes com investimentos e garantia de que eles tenham performance. Há muitas coisas que mudam, então vamos ver como tudo isso acontece. ”

Sexta-feira à tarde, um pequeno grupo de repórteres perguntou ao co-proprietário da SHR Gene Haas sobre o futuro da Busch e da Monster Energy junto da organização.

“Eu realmente não tenho comentários, porque não vi nada de um jeito ou de outro”, disse ele.

Busch está em sua quinta temporada com SHR e cinco de suas 29 vitórias na carreira foram com a organização, incluindo Daytona 500 do ano passado. Embora ele ainda não tenha vencido nesta temporada, Busch está em quarto na classificação com três top 05 e treze top 10, em finalizações, além de ter marcado três poles.

Espera-se que a SHR continue a colocar nas pistas quatro equipes na NASCAR Cup Series da Monster Energy na próxima temporada, disseram as fontes, mas é improvável que o piloto da Xfinity Series, Cole Custer, se mude para a série.

McMurray, de 42 anos, também está no último ano de seu contrato. Agora em sua 16ª temporada na série Cup, McMurray tem sete vitórias na carreira, duas na CGR (as outras foram com a Roush Fenway Racing). Sua vitória mais recente foi em Talladega em 2013.

Nesta temporada, McMurray está em 22º na classificação da série, com um top-five e quatro top-10 finalizações.